Eu não assisto Big Brother. Não gosto, e to pouco me lixando se vão ficar famosos ou não. Mas essa cena, deles tomando esporro, foi fooodaaa!!!! XD
É disso que eu gosto!!!
segunda-feira, 16 de março de 2009
Esporro no BBB
Postado por "Tai" Nomura às 20:27 0 comentários
quinta-feira, 12 de março de 2009
Desempenho da Brawn GP impressiona Sebastian Vettel e Fernando Alonso
Todos os presentes ao circuito de Barcelona estão impressionados com o ótimo desempenho do BGP001, carro da Brawn GP para a temporada 2009. Na quarta-feira, Jenson Button bateu o recorde do circuito com o tempo de 1m19s127. A melhor volta na segunda parte do treino classificatório em 2008 foi de Felipe Massa, da Ferrari, com 1m20s584, 1s4 mais lento.
- Se tudo continuar assim, a Brawn GP não terá adversários na Austrália - diz Sebastian Vettel, da RBR, em entrevista à revista alemã "Auto Motor und Sport".
- A Brawn não é uma surpresa para mim porque eles estão preparando o carro há muito tempo. Eles fizeram um excelente trabalho com a aerodinâmica.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0cRyNqMbjVAWt-boVNMl7w-XrFlcg2q5OwdtDxEBr49aT9BBEt7qVHAUooLBEQLWK_vdGJs6sDvqSywvW_462V_3VVmyRrc5wP2UHzsfsTTU7mcXU3ZCDmiz42y6AepraqcGc1oWDkMo/s400/sem+t%C3%ADtulo.bmp)
1 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m18s926 (93 voltas)
2 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m19s774 (98)
3 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m20s091 (100)
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s677 (69)
5 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m20s678 (73)
6 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m20s740 (110)
7 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m20s869 (60)
8 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m21s013 (62)
9 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 1m21s045 (129)
10 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m21s276 (47)
Postado por "Tai" Nomura às 09:47 0 comentários
Marcadores: Formula 1
segunda-feira, 9 de março de 2009
Olha o mico gente.....
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiY3AgGnAanGnuf7rDjysRy3GvCGU6bW4wqrbvvyx8OWuWOMdC85UaeddMnDhIxpcuNPmmFM0Agsh0GQPScQ7m50wn4It8RGlHNxbk6qsv3y4A7iJj7a8JNOaBQXWA6pR_DhrTFFzy9t5k/s400/0,,18998775-EX,00.jpg)
A McLaren já escapou de traseira nos testes. E insiste em usar aerofólio de 2008. Isso pra mim é cheiro de mico!
Confira os melhores tempos da manhã em Barcelona:
1 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m21s140 (43 voltas)
2 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m21s794 (63)
3 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m22s008 (51)
4 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m22s452 (47)
5 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) - 1m22s660 (66)
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m22s679 (62)
7 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m22s813 (48)
8 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m22s838 (35)
9 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m22s869 (25)
10 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m24s289 (57)
fonte: Globo
Postado por "Tai" Nomura às 11:18 0 comentários
Marcadores: Formula 1
sexta-feira, 6 de março de 2009
Quer aprender Japones?
Sentença em português: Jane foi para a escola.
Mesma sentença em japonês: Escola Jane para foi macaco maçã carburador.
Gramática japonesa não é para os fracos de coração ou de espírito. E mais, os japoneses também não tem nenhuma palavra para “mim”, “eles”, “ele” ou “ela” que alguém possa usar sem ser incrivelmente insultante (a palavra japonesa para “você”, por exemplo, quando escrita em kanji, traduz em “espero que um macaco arranhe sua cara”). Por isso, a sentença “Ele matou ela!” e “Eu matei ela!” soam exatamente o mesmo, significando que a maioria das pessoas no Japão não tem idéia do que se passa ao redor delas em qualquer momento. Você precisa adivinhar essas coisas através do “contexto”, que é uma palavra em alemão que significa “você está ferrado”.
Motivo 2: Pessoas Japonesas
Quando a maioria dos americanos pensam sobre as pessoas japonesas, eles pensam: educados, respeitosos e acomodados. (Eles poderiam pensar também: chinês). Porém, é importante aprender onde a verdade acaba e a estereotipagem ocidental começa.
É claro, seria uma irresponsabilitade minha fazer qualquer generalização sobre um grande grupo de pessoas, mas TODOS os japoneses tem três características: eles “falam” inglês, eles se vestem muito bem, e são baixos.
O sistema de ensino japonês é controlado por um governo central, que, é claro, não é tendencioso de forma alguma (título de um livro de história japonês recente: “Demônios Brancos Tentam Tomar Nossa Terra Sagrada, mas o Grande e Poderoso Pai-Imperador os Expulsa com seus Ventos Divinos: A História da Segunda Guerra Mundial”). Por isso, o mesmo curso de inglês foi ensinado a todos os japoneses, que consiste em ler “The Canterbury Tales”, assistir diversos episódios de M*A*S*H, e ler o dicionário de ponta a ponta. Armados com um extenso conhecimento na língua, as crianças do Japão emergem da escola prontos para tomar parte no negócio internacional, pronunciando notáveis e memoráveis sentenças como “You have no chance to survive make your time”, e adicionando em seus produtos slogans em inglês, como “Just give this a Paul. It may be the Paul of your life” do lado de um caça-níquel.
Em segundo lugar, todos os japoneses se vestem extremamente bem. Isto se encaixa numa ampla atitude japonesa de asseio e ordem. Tudo tem que estar em seu lugar correto para os japoneses, ou uma pequena seção do lobo direito do seu cérebro começa a ter apreensões e apresentam comportamentos erráticos e violentos até a desordem ser erradicada. Os japoneses até DOBRAM SUAS ROUPAS SUJAS. Descuido não é tolerado na sociedade japonesa, e alguém com uma pequena ruga na camisa, que pensava que poderia ser escondido por um capuz de moletom, será prontamente espancado até a morte com seus pequenos celulares japoneses.
Por último, os japoneses são todos baixos.Realmente baixos. É até engraçado. Os japoneses criaram a moda de usar sapatos com solas incrivelmente grandes, para que pudessem finalmente se assemelhar com a altura humana, quando na realidade sua altura sugere que podem ter mais proximidade com a raça dos anões ou Hobbits.
A cultura japonesa é também muito “interessante”, o que queremos dizer na verdade “confusa” e em muitos casos “perigosa”. Sua cultura é baseada no conceito de “dentro do grupo / fora do grupo”, em que todos os japoneses estão “dentro” de um grande grupo e VOCÊ está “fora” desse grupo. Além deste senso de alienação, o Japão também produz desenhos, e uma ampla variedade de outros produtos que são esfregados na sua cara 24 horas por dia, sete dias por semana. Os japoneses também gostam de monstros que vivem em suas calças, tomar banho com os mais velhos, e se matarem.
A comida japonesa é o que algumas pessoas chamariam de “exótica”, mas a maior parte das pessoas chama de “nojenta”, ou talvez, em algumas regiões, “extrema”. A comida japonesa evoluiu na antiguidade, quando o principal ingrediente era o arroz. As pessoas ficaram tão cansadas de comer arroz que começaram a comer qualquer outra coisa que conseguiam encontrar, de algas marinhas a outras pessoas japonesas. Isso levou a criação de pratos maravilhosos como “Natto”, que eu acredito que é um tipo de feijão mas com gosto de bateria ácida, e “Pocky”, que é uma barra com diferentes cristais, cujos sabores incluem morango e serragem. Apesar dessa variedade de comidas, os japoneses conseguiram fazer todas as coisas que eles comem, de chá a ameixas, ficarem com sabor de carne defumada.
Motivo 3: Seus colegas de classe
Como se aprender um idioma não fosse difícil o suficiente, aulas de japonês tendem a atrair o tipo de estudante que faz você desejar que um cometa gigante acerte a terra. Há alguns tipos básicos de estudantes que você sempre vai encontrar. Entre esses tipos estão o “Louco por Anime”, “O Sabe Tudo”, e o “Veado pego nos faróis”.
Os Loucos por Anime são provavelmente os mais comuns, e um dos mais irritantes. Você pode geralmente encontrar alguns sinais de alerta que permitem identificá-los antes que seja tarde demais: eles vestem exatamente a mesma camiseta do Evangelion todos os dias, tem mais de um chaveiro de anime, usam óculos, dizem frases em japonês que eles obviamente não entendem (como “Sim! Eu nunca o perdoarei!”), eles se referem a você como “-chan”, fazem obscuras referências culturais durante a aula, e geralmente são reprovados. Você precisa ser extremamente cuidadoso para não deixar que eles sintam dó ou medo em você, porque se eles sentirem eles vão imediatamente se apegar em você e acabar com seu tempo e paciência, deixando apenas uma casca sem vida. Desesperados por companhia humana, eles vão te convidar a encontros, convenções de anime e todos os tipos de várias coisas que você não se importa.
Anime NÃO É REAL - mas pode ter certeza que pelo menos metade dos seus colegas pensam que é, e vão gastar a maior parte do tempo perguntando como dizer coisas do tipo "Crystal tiara" em japonês.
O Sabe Tudo tipicamente tem uma namorada ou namorado japonês, e por causa dessa “fonte interna” na cultura japonesa, subitamente se tornam experts em todas as coisas japonesas, sem nunca terem lido um livro sobre o Japão em sua vida toda. Você geralmente nota um Sabe Tudo através destes sinais: um sorriso confiante, responde mais do que é perguntado, erra mais questões, pergunta sobre vários assuntos ao professor e depois argumenta contra as respostas (exemplo típico Estudante: O que significa “ohayoo”?, Professor: Significa “bom dia”, Estudante: Não é o que a minha namorada disse…), estar errado, falar muito sobre comida japonesa e estar errado, dar longas e desnecessárias respostas detalhadas e erradas, e reprovam.
Os Veados pegos nos faróis são aqueles estudantes que entraram no japonês porque a) acharam que seria divertido, b) acharam que poderia ser fácil, ou c) eles precisam de mais alguns créditos para se formarem. Esses estudantes usam uma máscara de terror e pânico do momento que entram na sala de aula até o momento que saem, porque tudo que eles conseguem ouvir dentro de suas cabeças é o grito agudo que o futuro deles está fazendo enquanto desce descarga abaixo. Eles geralmente são fracassados.
Apesar de muitos estudantes de japonês serem espertos, engraçados, trabalhadores, nenhum deles estará na sua classe.
Finalizando
Se você conseguir passar a dificuldade, sociedade, e colegas de classe, provavelmente você achará japonês um idioma divertido e recompensante para se aprender. Nós não sabemos, entretanto, já que nunca alguém chegou tão longe assim. Mas ei, tenho certeza que você é diferente.
Nota do autor: toda essa análise, apesar de conter algumas verdades aqui e alí, é uma piada e deve ser tratada como tal. Na verdade sou especialista em japonês, e mesmo apresentando algumas dificuldades, eu amo a língua japonesa e acho que todos poderiam tentar aprendê-la...
Você só precisa estar preparado para muito sofrimento.
FELIZ APRENDIZAGEM!
Créditos: Edu!
Postado por "Tai" Nomura às 13:14 1 comentários
quinta-feira, 5 de março de 2009
Acabou a novela!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMf37WZE1N68Oz-60GEavjg9A3NV6PjfjV200137kOnb1pGO_oOmW1LDeeGBp9j6ah5ScAlcmIXz6ZG5LVEYRXyHSGKlTnOfh-KeyMw50ayrSJ3WimO736QwUSjOItuJemNaKtbkszLw4/s320/large.jpg)
Logotipo da equipe
Postado por "Tai" Nomura às 17:36 0 comentários
Marcadores: Formula 1