sábado, 11 de abril de 2009

Diretor assumiu Dragon Ball Evolution sem saber nada sobre o anime

Essa doeu nos fãs de Dragonball… James Wong, o diretor da primeira adaptação cinematográfica em live action do mangá japonês, Dragonball Evolution, assumiu em recente entrevista que não tinha conhecimento de quase nada sobre a história ou personagens criados pelo escritor Akira Toriyama antes de dirigir o filme.
“Não sabia muito sobre Dragonball até que o estúdio Fox pediu que me envolvesse no projeto. O que sabia era pelos meus filhos, que assistiam Dragon Ball Z no canal de desenhos animados, portanto, na realidade, não conhecia praticamente nada. Mas sabia perfeitamente que, da mesma forma que eu, havia muita gente que não estava familiarizada com o mangá”, contou.
Isso nos dá uma grande sensação de que Wong, diretor de filmes como O Confronto e Premonição, não sabia o que estava fazendo enquando comandava “Evolution“, certo? Não exatamente, porque o cinesta recebeu uma mãozinha do roteirista Ben Ramsey, que lhe entregou o script do projeto pronto.
Wong ainda confessa que ficou fascinado com o universo de Dragonball depois que passou a conhecer mais sobre o desenho.
“Quando passei a fazer parte do projeto, já havia o roteiro de Ben Ramsey, e eu mesmo trabalhei em três ou quatro minutos. No mundo de DragonBall tudo é possível e havia muitos elementos fantásticos que quis incluir no filme mas, na realidade, não nos podíamos permitir”, finalizou.
Dragonball Evolution, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros, conta a história do jovem Goku (Justin Chatwin) que está numa missão para encontrar as sete esferas mágicas do dragão, que concedem um desejo a quem as possuir, e impedir que elas caiam nas mãos do vilão Lorde Piccolo (James Marsters).

0 comentários: