quarta-feira, 7 de abril de 2010

Altarion

Penúltimo capítulo da primeira temporada! Não percam domingo o último! Boa leitura!

Capítulo 19 - Treinar é preciso

Kain falava de mim com saudosismo. Falava como se me conhecesse há muito tempo. E de certa forma , me conhecia, até meus profundos segredos.

Passei um dia inteiro conversando com Kain. Na longa conversa, descobri como o mundo pode ser extremamente pequeno.

- Pequeno Nor. Sou Kain, filho de Belstraft, o grande dragão púrpura, o dragão mais poderoso que existiu. Durante a grande guerra entre os elfos e homens, nós os dragões lutamos lado a lado com os elfos, que enfrentavam a crueldade e o mal de todos em Prada. Humanos, anões, ursarinos e até os centauros odiavam os elfos, a ponto de quererem que os elfos sumissem. E assim foi durante a longa guerra de duzentos anos. Duzentos. Homens e elfos lutaram e morreram e meu pai teve o mesmo fim. Thales, o grande mago humano, descendente dos grandes anciãos Comodoro, lutou lado a lado com meu pai, e esteve com ele até o fim, aqui nesta ilha. - Kain falava saudosamente, pausada e melancólicamente. Eram lembranças honrosas.
 - Mas e você? como sobreviveu, como nasceu?
  - Dragões tem mãe tambem Nor. nascemos de ovos, minha mãe Elenith botou cento e setenta e três ovos, aqui nesta boca de vulcão. Apenas um grande fogo pode chocar os ovos, e isso pode demorar anos, indefinidamente. Nasci com o sacrifício de meu pai.
- Como assim, sacrifício?
- Minha mãe morreu, e meu pai estava fraco. Thales nos trouxe até esta ilha, e nela pôs proteções mágicas. Apenas alguem especial como você pode atravessá-las, é claro, com sua mágica chave.
 - Mágica chave?
 - Sim, jovem elfo. a mágica que usou, o feitiço que abriu as portas deste mundo para você.
 - Mas eu não sou mago, não sei nenhuma mágica, não sei dizer nenhuma má.. - minha voz engasgou. Hawthorne. Dizendo palavras imcompreensíveis no navio.
  - De qualquer forma, antes de sair daqui terá a chave, não importando se sabe ou não. Meu pai, jovem elfo, após ficar forte assistiu Thales criar algo ao mesmo tempo assustador e incrível, a única pessoa que poderia impor paz a todos neste mundo, e provar que somos iguais.
 - E quem é?
- Você a conhece perfeitamente jovem elfo.
- Eu não sou elfo Kain. Já te expliquei, eu..
- Sua mãe era. A magnífica Iris.
- Mas como ele conhecia minha mãe !? ela morreu em uma batalha, em Volgarden!
- Iris foi a maior criação de Thales, Nor. Nela haviam todas as características de todas as raças que habitavam Prada na época! Ela seria a peça chave para a pacificação, sem lutas! E você, especialmente herdou todas as características de sua mãe! E terá todas elas de volta, acordadas e afloradas!
 - Como!? como posso ser assim, tão especial?
 - Eu Kain, serei seu mestre nesta ilha. Lhe ensinarei a usar todos seus poderes, e se você se esforçar, será o único a por fim nesta nova guerra!
 - E como vou treinar?
 - Meu pai lhe ajudará.

Próximo capítulo: o sacrifício de Belstraft, fim da primeira temporada!

0 comentários: