domingo, 14 de fevereiro de 2010

Altarion

Capitulo 07 pra vocês! boa leitura!

Capítulo 07 – Os fantasmas de Kwanakur

 Estava exausto. Cansado. Dolorido. Sem energias. Indefeso. Sem chance de reação. Enfim, qualquer definição de “incapaz”

Sentia sede, muita sede. Meus braços estavam acabados, doendo, machucados. Apoiei minha mão no chão e tentei levantar, mas tombei para o lado.
 - Será eu é as...assim que acabam os... bandidos? – é, porque naquele momento eu era um. Destruí a delegacia, mobilizei um exército inteiro e não duvido que achem que eu matei o comandante..
Acho que a loucura avança conforme se está exausto. A uns dez metros de onde eu estava havia uma barraca armada e abandonada. Pelas coisas que estavam abandonadas ao seu redor, no mato verde e alto, supus serem as coisas do grupo de Zagat.
 - Mas o quê... O quê aconteceu aqui...? – Uma voz arrastada vinha das cavernas, a uns trinta metros de onde estava. Ainda não conseguia me mexer, mas a voz era tão estranhamente familiar... era uma voz macia... sussurrante... era.. era... o grito inevitável saiu forte.
 - MÃE!?
Me arrastei para a direção da voz, a voz não parava, e por mais que chegasse perto da caverna a impressão era a que ela ficava mais longe. A única palavra que consegui distinguir na voz era “venha”. Então eu fui.
Me arrastei para dentro da caverna, cabelo sujo de lama, roupas imundas, ainda aquelas roupas de couro do disfarce de sashoda, mas todas rasgadas, com buracos de bala em todos os lados. As pedras eram difíceis de passar, e a força faltava cada vez mais. Pude identificar outra voz, junto com a de minha mãe, essa era legível. Parecia Zagat. Antes de minha visão ficar totalmente escura, senti o braço forte de Zagat me puxando, levantando e colocando meu braço em seu ombro, me apoiando.
 - “Vamos sair daqui garoto! Você e incrível” – para me chamar de garoto, quantos anos Zagat tem?
Eu não havia prestado tanta atenção antes, mas Zagat era ligeiramente mais alto que eu. Cabelo curto e roupas do exército, camufladas. Na mão livre uma pistola apontada para a entrada da caverna. Pensei que ele me tiraria da caverna, me levando para o ar livre, mas fez o contrário.
 - Onde es... ta me levando..?
 - Calma rapaz... está tudo bem agora.. Barry, Klaus, vigiem a entrada!, Yarin, pegue as coisas lá fora!, vamos, depressa!
Zagat me levou para dentro da caverna, mais e mais, mas não pude ver o caminho todo. Minha visão ficou embaçada... as vozes mais distantes... e o cansaço tomou conta.
Ao acordar, estava em uma cama fofa, em um quarto iluminado por velas, com Zagat sentado em uma cadeira e dormindo apoiado em uma mesa. Do lado da cama, um serzinho de pele escura, orelhas e nariz pontudos e vestindo roupas toscas e primitivas de algodão passava uma espécie de creme verde com folhas esmagadas nos cortes em meu braço.
 - Quem é você..? – a força voltava.
 - Fique calmo, relaaaxe. Está tudo bem agora..
 - Onde estou..? – tentei me levantar, mas o.. a .. quem me cuidava não deixou.
 - Fique deitaaaado... está em Kwanakur agora.


Próximo capítulo: Kobolds

 Conheça o mundo de Altarion: As minas Kwanakur

As minas Kwanakur ficam ao norte de Aldebaran, próximo a uma montanha que leva o mesmo nome da mina. Era um sítio de exploração avançada dos anões, que tinham permissão para escavar ali para a retirada e produção de minério. Mas a 150 atrás algo deu errado, e boatos de que fantasmas e demônios habitavam ali se espalharam. A mina foi aos poucos sendo abandonada pelos anões após muitos acidentes. A mina é agora um local extremamente evitado até mesmo pelo exército de Balthor e Aldebaran.

0 comentários: