domingo, 21 de fevereiro de 2010

Altarion

Capitulo nove pra vocês... com um up!  Um mapa! boa leitura!

Capítulo 09 - O mapa de Thales

O salão de arquivamento kobold era enorme, com centenas de documentos e livros com um conhecimento que talvez apenas eles possuam.

Burick me levava por várias prateleiras com pergaminhos livros e artefatos menores. Mais a frente mesas com artefatos e ferramentas maiores e estátuas, esculturas e a arte kobold. Por todo lado vasos de luminárias davam ao lugar uma iluminação esverdeada clara, e um clima agradável e fresco. Eles eram externamente feios se comparar com um humano, mas belos em sua arte, música e escrita.
 - Thales escreveuuu muuuito do que temos aqui. temos documentos de muuuitos ouutros sábios, mas a maioria é de Thales.
Comecei a folhear alguns livros, alguns aparentemente velhos, empoeirados e cheirando forte. outros não; alguns podiam ser lidos perfeitamente, outros estavam em línguas diferentes e ilegíveis; estranhos desenhos de pessoas, criaturas e plantas ilustravam o livro. E em um deles um mapa.
O mapa era antigo, papel amarelado e tinha traçado todos os limites, territórias, cidades, tudo. O que conhecia e o que não conhecia, lugares que nem os mapas mais avançados, mapas militares possuíam. Por exemplo uma ilha entre os continentes de Seinbrat e Amer. ou as ilhas entre Seinbrat e Lameryn. O mapa era difícil de ler, as letras antigas e pouco legíveis. Consegui identificar algumas cidades, como Balthor e Aldebaran. Altarion to topo, extremo norte. Atrás havia a assinatura de Thales.
 - Vamos Nor! A festa está para começar! - o tempo passou rápido demais, minha distração era enorme. Já era a hora da festa.
 - Já estou indo! Pode ir, já estou terminando aqui.
 - Está bem, não demore! estouuuuu esperando aqui!
Aproveitei o momento de distração e arranquei a página do mapa. O mapa era velho, o coloquei em um cilindro de documentos vazio e o escondi em minhas coisas. O livro eu coloquei onde estava. Burick me esperava na saída.
 - Está tuuudo bem?
 - Sim, sim, tudo bem.
A festa acontecia ao "ar livre"; um grande espaço aberto na caverna, onde haviam muitas mesas e cadeiras. notei que Zagat conversava com um homem, mas esse homem era muito pequeno, da altura dos anões.
 - São os kithkins garoto. - A voz grossa de Barry me indicou os homenzinhos. - A lenda diz que nós os anões e os kithkins eramos uma raça só. Mas nós eramos mineradores, e eles, agricultores. Com o tempo adquirimos musculos e força fora do comum e eles habilidades excepcionais com a natureza. Assim nos separamos.
 - Incrível.
 - Vamos, vamos comer e beber um pouco!
E me juntei a festa. E a fama de bons agricultores dos kithkins prevalesceu com abóboras, batatas cinco vezes maiores que as comuns, incríveis, saborosas com molhos e temperos. Queijos, frutas, muitas coisas saborosas. Zagat providenciou carne,  cervos caçados na floresta. Carne levemente agridoce. Cerveja maravilhosamete saborosa dos kobolds, e cogumelos assados, grelhados e em sopas. Era a melhor refeição que tinha desde Balthor.
 - Zagat.. o que vai fazer..? vai partir, ou ficar aqui?
 - Olhe Nor.. conversei com todos, e pensamos em ficar aqui por bastante tempo. Podemos ajudá-los, podemos ensinar e aprender, podemos viver em paz.
 - Está bem. Fico feliz por você e seu grupo Zagat. Mas penso em partir amanhã. - Ao ouvir isso, Burick se aproximou de nós:
 - Mas já vai embora? Mal chegouuuu!
 - Sim Burick.. estou muito feliz aqui, mas tenho muitos objetivos a traçar. Precisarei ir.mas só amanhã, e a noite! vamos a festa!
 - Sim! - um coro de vozes respondeu, alegre. Festa.


Conheça o mundo de Altarion: O mapa de Thales


No mapa, pode se ver o continente de Amer no canto inferior esquerdo, a ilha de Seinbrat no canto superior esquerdo e Lameryn, no centro. Há tambem uma ilha no canto inferior direito, que acredita-se ser habitada apenas por goblins.


Próximo capítulo: A nova partida

0 comentários: