Capítulo novo pra vocês!
Capítulo 17 - Ninho de dragão
No topo da montanha, havia um dragão, e ele cuspia fogo para o alto, como quem bocejava pela manhã. Ele olhava, farejava e se inclinava. Na minha direção.
"O.... oooooo... lado errado, LADO ERRADO!'" Era a única coisa que pensava no momento que o colossal dragão se levantava, batia as asas e levantava vôo, exatamente na minha direção. Ele era vermelho, vinho para ser exato, com grandes asas escamosas, cauda longa, pontiaguda e enorme. Andava com as quatro patas, e tinha a aparência de ser agressivo. Ele vinha na minha direção, olhando para baixo, como quem procurasse por algo. Será que mesmo tão longe ele havia me notado? Ele vinha voando, e quando eu descia da àrvore, pude notar que em certo momento ele não tirou os olhos da minha direção.
- Droga, ele me viu!
Saí correndo, mas para onde? se eu fosse para a praia, seria alvo fácil, em campo aberto. Se eu me escondesse na floresta, uma baforada do dragão me faria em cinzas em um piscar de olhos. resolvi então correr para o local mais improvável para me esconder: corri na direção da montanha, onde com muita sorte não viraria churrasco de dragão e conseguiria me esconder entre as rochas. E assim o fiz. Saí correndo, me escondendo entre as árvores, desesperadamente. O dragão passou voando por mim, sua enorme sombra obscureceu meu caminho por um instante.
Continuei meu caminho, atravessei um riacho e cheguei a pé da montanha. Com dificuldade comecei a subir, meu corpo estava como o corpo de um humano, estava difícil. Quando estava no meio do caminho, no meio da montanha, eis que me surge o dragão vindo na minha direção. Ele vinha ameaçador, com a boca aberta, mas sem cuspir fogo. deu um rasante na montanha e logo depois pousou, quase sem base na montanha. Ele me olhava, olhos vermelhos, como se houvessem chamas dentro dele. Era como se testasse minha coragem.
Mas ele não queria conversa. Ele levantou vagarosamente a pata, pude ver suas grossas escamas, e como que em um reflexo, ele desceu a pata para me esmagar. E ela era tão grande que de fato podia me esmagar. Nesse momento senti meu corpo, roupas, cintos, tudo explodir. Foi uma sensação horrível, realmente era como se tivesse explodido. Mas meu corpo estava maior, muito maior, enorme, umas três vezes maior. Eu havia me tornado um loxodonte, e conseguia segurar a pata do dragão.
Conheça o mundo de Altarion: Loxodontes
A primeira impressão ao ver um Loxodonte é: isso é um elefante? Essa é a primeira idéia ao se ver um Loxodonte. Eles são enormes, musculosos, possuem três dedos em cada pé e mão (são bípedes). Possuem tromba e orelhas grandes, alem de presas de marfim. Apesar da força e do tamanho, eles são conhecidos por serem excelentes médicos, sabendo curar a maioria das doenças conhecidas. Vivem no extremo norte de Lameryn, em uma região pequena.
0 comentários:
Postar um comentário